História dos Esportes

HISTÓRIA DO TÊNIS

O tênis tem uma longa história, mas acredita-se que o nascimento do jogo disputado atualmente tenha ocorrido na Inglaterra.

O mais antigo parente do tênis, como o conhecemos, foi o "jeu de paume", jogado na França do século XI. Jogado no pátio de um mosteiro, o jogo usava as paredes e telhados inclinados como parte da quadra e a palma da mão para acertar a bola.

No final do século 19, a popularidade do tênis de grama ultrapassou o croquet na Inglaterra. Por esta razão, o All England Croquet Club abraçou o esporte e designou certos gramados de croquet para serem usados para o tênis. Foi essa oferta natural de locais combinada com a estrutura já existente para um jogo de raquete que resultou no nascimento do jogo moderno na Inglaterra.

Em 1913, o tênis de grama estava se tornando cada vez mais popular em todo o mundo. Portanto, parecia natural que as Associações Nacionais de Tênis existentes unissem forças para garantir que o jogo fosse estruturado de maneira uniforme. Uma conferência internacional foi realizada entre 12 nações em Paris e a Federação Internacional de Tênis de Grama (ILTF) foi criada.

FONTE: https://olympics.com/pt/esportes/tenis/ Acessado em 07/12/2023

Sobre a loja

Somos uma marca criada para os apaixonados pelo estilo de vida outdoor e esportivo. Nosso propósito é oferecer a melhor experiência em vestuário casual e esportivo, com produtos de alto padrão, com elementos artísticos criativos e emblemáticos, que permitam que nossos clientes expressem seu lifestyle.

Pague com
  • Pagali
Selos

Quincas Domingues de Paula - CNPJ: 51.463.773/0001-45 © Todos os direitos reservados. 2024


Para continuar, informe seu e-mail